segunda-feira, 10 de setembro de 2007

*Surrealismo


As imagens surrealistas são sempre muito criativas, e também consideradas um pouco "malucas" já que são fruto do imaginário do autor, podendo adquirir diversas formas.
By Taisa


Entendendo um pouco do Surrealismo e suas características...

O surrealismo apresenta ligações com o dadaísmo e o futurismo. Lutando pela elaboração de uma nova cultura, os surrealistas propunham a destruição da sociedade e sua recriação a partir de novas técnicas. Nesse aspecto, são diferentes dos dadaístas, que tinham apenas caráter destruidor.
Em termos de espressão artística, a grande novidade apresentada pelo Surrealismo foi a escrita automática, um método em que o escritor deve deixar-se levar pelos seus impulsos, registrando tudo o que lhe for ditado pela inspiração, sem se preocupar com a ordem, a lógica, ou qualquer outros fatores que possam representar uma barreira ao seu espírito criador.
Os surrealistas procuram atingir uma outra realidade, situada no plano do subconsciente ou do inconsciente, realidade que é diferente da realidade empírica, da realidade objetiva.
Por isso, o sonho passa a ser a grande arma de conhecimento proposto pelos surrealistas. No sonho, a realidade e a irrealidade, a lógica e a fantasia coexistem com perfeição.

By Camile

4 comentários:

Maria Clara Marra disse...

' axo inkríveel isso!!
salvador delli usou coisas surreais mesmoo!!

Magdala, disse...

Gostaria de saber quem é o autor da tela...

Unknown disse...

meu pai idiota

Unknown disse...

meu pai idiota